Mapa do Site
Contactos
Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Canal YouTube Siga-nos no Google+
Associação Divulgadora da Casa-Museu Abel Salazar
A missão da ADMAS consiste, em conjugação com a Universidade do Porto, Instituição de tutela da Casa-Museu Abel Salazar, em promover a investigação, o estudo e a divulgação da obra científica literária, filosófica e artística de Abel Salazar.
O CAUP é Sócio Colectivo da ADMAS desde 2010.
Criação do Observatório Municipal da Ribeira Grande
O Município de Fronteira, com o objetivo de promover os estudos e projetos necessários à construção do Observatório, estabeleceu um protocolo em Abril de 2003 com o CAUP, tendo em vista o apoio científico e formativo para o planeamento e instalação deste espaço de divulgação científica no Município de Fronteira.
Câmara Municipal do Porto
A Câmara Municipal do Porto desenvolve projectos de índole sócio-educativa em que o CAUP tem inúmeras ações de promoção da cultura científica. Assim, com o objectivo de cooperar em iniciativas e atividades desenvolvidas por ambos os parceiros nas áreas de divulgação científica e educação, foi assinado um protocolo de cooperação entre o CAUP e a CMP a 27 de Novembro de 2002.
Centro de Ciencia do Europarque - Visionarium
Com o objetivo de desenvolver atividades conjuntas nos domínios da divulgacao e educação científica e tecnológica de interesse mútuo, foi assinado um protocolo entre o CAUP e o Visionarium em 14 de Julho de 1999.
Planetário do Porto
Com vista à construção e funcionamento do Planetário, um equipamento de promoção da cultura científica junto da população e, em especial, junto das comunidades mais jovens, foi assinado um protocolo entre o Ministério da Ciência e da Tecnologia, a Fundação Ciência e Desenvolvimento e o CAUP a 24 de Novembro de 1997. Este protocolo estabeleceu a integração do Planetário do Porto na Rede de Centros de Ciência Viva (que na altura ainda estava em processo de criação pelo MCT).
Isaac Newton Group of Telescopes - Canarias
Um acordo de coperação foi assinado entre a Universidade do Porto, o Particle Physics and Astronomy Research Council (PPARC - UK) e a Nederlands Organisatie voor Wetenschappeliijk (Holanda), em Outubro de 1997, possibilitando aos investigadores do CAUP o acesso garantido por 28 noites por ano ao JKT e a opção de acesso competitivo aos outros telescópios do grupo. Em troca o CAUP assegura um astrónomo residente em La Palma, integrado na equipa do ING.