Mapa do Site
Contactos
Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Canal YouTube Siga-nos no Google+
5 a 20 de junho 2014

Para comemorar 25 anos de excelência em investigação, formação e divulgação em Astronomia, o Centro de Astrofísica da Universidade do Porto lança uma competição nas suas redes sociais.

O concurso decorre entre os dias 5 e 20 de junho de 2014 (inclusive).

As regras desta competição e os respetivos prémios podem ser consultados abaixo:

Regulamento do Concurso "CAUP 25 anos"

1- O objetivo do Concurso é criar a melhor frase alusiva ao tema "Centro de Astrofísica da Universidade do Porto - 25 anos de excelência em investigação, formação e divulgação em Astronomia".

2- A frase tem obrigatoriamente de ser em português.

3- O Concurso está aberto apenas a residentes em Portugal (continente e ilhas), independentemente da sua nacionalidade, encontrando-se excluídos todos os colaboradores do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP).

4- A participação no Concurso é gratuita.

5- É obrigatório que os concorrentes sigam a página do CAUP nas redes sociais pelas quais concorrem (Facebook, Google Plus ou Twitter).

Para concorrer:

6a - no Facebook, a frase tem de ser escrita como comentário da imagem “Logo CAUP25anos”, à qual os concorrentes têm também obrigatoriamente que fazer "like/gosto".

6b - a imagem "Logo CAUP25anos" tem também obrigatoriamente de ser partilhada publicamente no Facebook do concorrente. Na descrição da imagem tem obrigatoriamente de usar a hashtag “#CAUP25anos" e fazer ligação para a página do CAUP no Facebook, usando “@Centro de Astrofísica da Universidade do Porto".

7a - no Google Plus, a frase tem de ser escrita como comentário da imagem “Logo CAUP25anos”, à qual os concorrentes têm também obrigatoriamente que fazer "+1".

7b - a imagem "Logo CAUP25anos" tem também obrigatoriamente de ser partilhada publicamente no Google Plus do concorrente. Na descrição da imagem tem obrigatoriamente de usar a hashtag “#CAUP25anos" e fazer ligação para a página do CAUP no Google Plus, usando “@Centro de Astrofísica da Universidade do Porto".

8 - no Twitter, a frase tem de ser escrita como “reply/responder" da imagem “Logo CAUP25anos”, à qual os concorrentes têm também obrigatoriamente que fazer "favorite/curtir". Além da frase é ainda obrigatório o uso da hashtag “#CAUP25anos" e da ligação para a página do CAUP no Twitter, usando “@Astro_UP".

9 - O não cumprimento de qualquer uma destas condições resulta na desqualificação do concorrente.

10 - Cada pessoa só pode apresentar uma única participação, independentemente da rede social que usar (Facebook ou Google Plus ou Twitter).

11 - Se a mesma pessoa concorrer mais do que uma vez, quer na mesma rede social, quer em redes sociais diferentes, será desclassificado.

12 - Se a mesma frase for proposta por dois ou mais concorrentes, será considerada apenas a primeira a ser submetida, sendo as outras desclassificadas.

13 - Não há lugar à troca de uns prémios por outros (salvo o previsto no ponto 17), ou à troca de prémios pelo correspondente valor monetário.

14 - Não há limite de idade para concorrer.

15 - No final do concurso, serão escolhidas as 14 melhores frases, e os vencedores serão contactados, através das respetivas redes sociais, a fim de fornecerem nome/morada/NIF, para envio dos prémios. No caso de os vencedores serem menores de idade, os dados devem ser fornecidos pelos representantes legais deste.

16 - Os vencedores que se desloquem ao >Planetário do Porto, sito na Rua das Estrelas, no Porto, para levantar os prémios em pessoa (em data/hora a combinar), receberão ainda um bilhete de família para uma sessão de planetário à escolha.

17 - Os vencedores têm duas semanas a partir da data de anúncio dos resultados para reclamar os prémios. Findo esse prazo, os prémios não reclamados e todos os prémios seguintes transitam para o participante imediatamente a seguir na lista.

18 - O Júri do concurso é formado pelos seguintes membros do CAUP:
Doutor João Lima (Equipa Origem e Evolução de Estrelas e Planetas)
Doutor Paulo Maurício de Carvalho (Equipa Galáxias e Cosmologia Observacional)
Dr. Ricardo Cardoso Reis (Núcleo de Divulgação).

19 – Se um membro do júri não puder, por motivos de força maior, avaliar as frases a concurso, será substituído por outro membro do CAUP da equipa à qual pertence.

20 - Os prémios são:

1º prémio1 livro Descobrir o Universo + 1 Europe to the Stars livro1 Calendário ESO1 Boné ESO1 Europe to the Stars DVD1 Coleção Posters A4Livro para colorir "A Luz das estrelas"
2º prémio1 livro "The Jewel on the Mountaintop"1 Calendário ESO1 Boné ESO1 Europe to the Stars DVD1 Coleção Posters A4Livro para colorir "A Luz das estrelas"
3º prémio1 Europe to the Stars livro1 Calendário ESO1 Boné ESO1 Coleção Posters A4Livro para colorir "A Luz das estrelas"
4º prémio1 livro Descobrir o Universo1 Calendário ESO1 Europe to the Stars DVD1 Coleção Posters A4Livro para colorir "A Luz das estrelas"
5º prémio1 Calendário ESO1 Boné ESO1 Coleção Posters A4Livro para colorir "A Luz das estrelas"
6º prémio1 Calendário ESO1 Europe to the Stars DVD1 Coleção Posters A4Livro para colorir "A Luz das estrelas"
7º - 14º prémio1 Calendário ESO1 Coleção Posters A4Livro para colorir "A Luz das estrelas"

 

Para mais informações/dúvidas, contactar Ricardo Reis