Mapa do Site
Contactos
Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Canal YouTube Siga-nos no Google+
23 de Setembro de 2011

A Noite dos Investigadores (NEI2011) é apoiada pela Comissão Europeia e tem como objetivo aproximar os cientistas - e a ciência - do público.

Em 2011 o evento conta também com a participação da rede de Centros Ciência Viva, levando a Noite dos Investigadores um pouco a todo o país. Assim, além das habituais atividades a decorrer em Lisboa, Porto e Coimbra, haverá também eventos em Aveiro, Bragança, Constância, Estremoz, Olhão, Lagos, Lousal, Porto Moniz, Proença-a-Nova, Santa Maria da Feira, Sintra e Vila do Conde.

Durante a NEI2011 o público poderá assistir a várias performances criativas interpretadas por investigadores. Este evento inclui também várias atividades que permitem ao público contactar mais de perto com a ciência. Para mais informações visite o sítio na internet da Noite dos Investigadores 2011.

O CAUP, sendo simultaneamente co-organizador da NEI2011 e responsável pela gestão científica do Planetário do Porto, estará presente em dois locais.

  • Na Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, ou "dos Leões"), entre as 15h e as 23h, o CAUP irá promover as seguintes atividades:

    Starlab - Planetário Portátil
    Horário: 15h00/15h30/16h00/16h30 e entre as 21h00 e as 22h00
    Lotação: 25 pessoas por sessão (inscrições até 21 de Setembro para as sessões da tarde, através do email: nei2011.porto@gmail.com)

    Oficina do Sol: Observação e Oficina de Construção de Relógios de Sol
    Horário: 15h às 17h (número limitado de participantes)

    Observação Noturna
    Horário: 22h às 23h

  • No Planetário do Porto (Rua das estrelas, ao Campo Alegre), entre as 20h e as 22h, o CAUP irá promover as seguintes atividades:

    Inauguração da Exposição - Neptuno
    Exposição de trabalhos realizados pelos alunos do 3º ano da Escola EB1/JI de Pedrouços
    Horário: 20h

    Sessão de Planetário: O Vítor à descoberta do Sistema Solar
    Horário: 20h30

    Tertúlia "Como me tornei cientista"
    Apresentada pela Doutora Mercedes Filho
    Horário: 21h30

Para obter mais informaçoes contacte Filipe Pires.

Com o apoio