Todos os produtos podem ser adquiridos na loja do Planetário do Porto ou na Astroteca. Iva incluído em todos os preços.
Descobrir o Universo
Neste livro um conjunto de investigadores do CAUP fala daquilo que os entusiasma - o Universo e o prazer da descoberta na Astronomia, desde o céu nocturno, passando pelo Sol e pelas outras estrelas, até aos confins do Universo.

Preço: 16,00 €

O planetário nas escolas
Este livro é uma compilação de diversos comentários e desenhos feitos pelas crianças que visitaram o planetário portátil do CAUP ao longo dos anos e mostra como é o Universo visto pelos olhos das crianças.

Preço: 5,00 €

Poster A4 - Lua
O nosso satélite natural, sendo o objecto mais brilhante do céu à noite, já é conhecida desde a pré-História. No verso do poster faz-se uma breve descrição da Lua, além de uma pequena descrição técnica de como foi obtida a imagem.

Poster A4 - Andrómeda
A galáxia de Andrómeda é o único objecto situado para além da nossa galáxia que é visível a olho nu, no céu do hemisfério Norte. No verso faz-se uma descrição desta galáxia, com uma pequena indicação sobre a composição da imagem.

Poster A4 - Interacção Galáctica
Imagem da galáxia do remoinho (M51). Este objecto na realidade são duas galáxias a interagirem uma com a outra. No verso encontra-se uma curta explicação sobre interacção galáctica e pormenores técnicos sobre a imagem.

Poster A4 - Ciclo Solar
Neste poster vêm-se várias imagens do Sol ao longo de vários anos. No verso descreve-se como funciona o ciclo solar de 11 anos, qual o papel do campo magnético do Sol neste ciclo e como foram obtidas as diversas imagens.